Pular para o conteúdo principal

Destaques

46 livros gratuitos de Edgar Allan Poe

Indicação O Corvo e Histórias Extraordinárias que é um livro bem completo.

6 hábitos que podem matar sua relação


Na escola, nós não ensinam como construir relacionamentos . Claro, temos estudado a biologia e pode ter lido algumas histórias de amor do século 19 sobre como se comportar (ahsha literatura).

Mas quando se trata de construir relacionamentos, não temos para onde pedir conselhos ... ou pior, encontrá-los em revistas femininas.

Grande parte da literatura, também não nós ajuda muito (dizendo que os homens e as mulheres são de planetas diferentes, é certamente frustante). E para a maioria das pessoas, a mãe e o pai não foram os melhores exemplos.

Felizmente, ao longo das últimas décadas, tem havido muitos estudos psicológicos de relacionamentos saudáveis ​​e felizes, e há alguns princípios que a maioria das pessoas não o fazem. Alguns destes princípios são ao contrário do que é tradicionalmente considerado "romântico" ou normal em um relacionamento.

Aqui estão seis das tendências mais populares no relacionamento.

Muitos casais acreditam que isso é normal, mas na verdade são hábitos tóxicos que iram destruir tudo o que você ama.



1. "Manutenção " do relacionamento.

O que é isso?


Isto é, quando o seu parceiro quer culpá-lo por erros do passado que você fez no relacionamento. 

Isto está se transformando em uma competição de ciúmes de meses ou anos usando essa condição para dizer que o parceiro já não precisa de outra pessoa, relatando casos como exemplo.

Você se comportou como um idiota no aniversário de 28 anos Amy de volta em 2010, e ela se lembra até hoje. Por quê? Mas tudo bem, porque você viu recentemente que ela havia enviado uma mensagem de flerte a seu colega, e já não lhe dá o direito de ser ciumento. Pontuação 1: 1, certo?(por favor, nunca façam isso.)

Errado.

Porque é que este hábito tóxico?



Você não vai apenas ignorar os problemas atuais, mas também cultivar um sentimento de culpa sobre o passado, para fazer o seu parceiro se sentir pior hoje.

Se isso continuar por muito tempo, os dois parceiros estão gastando a maior parte de sua energia tentando provar que eles são menos culpados do que sua metade. As pessoas gastam todo o seu tempo tentando ser menos errado para o outro, ao invés de buscar mais adequado para o outro.

O que fazer?

Você escolheu este parceiro ,portanto primeiro culpa sua, segundo não seja colérico guardando sentimentos faz mal e quando isso acumular acabara de uma vez só.



2. "Dicas" e outros tipos de agressão passiva.

E isso?

Ao invés de expressar abertamente seus desejos e pensamentos, o seu parceiro está tentando empurrar o assunto, então você terá que adivinhar o que ele estava pensando. Em vez de dizer que você está chateado, você vai encontrar pequenas maneiras de tirar o seu parceiro deixando ele fora do sério, e depois com a consciência limpa você volta a reclamar realmente.

Por que é tóxico?

O homem não será passivo-agressivo, se ele sabe que pode facilmente expressar qualquer raiva ou dúvida dentro do relacionamento. Um homem nunca vai sentir a necessidade de "insinuar", se ele sabe que ele não vai condenar e não criticar por ser simples.

Aqui está o que você deve fazer em vez disso:

Expressar abertamente seus sentimentos e desejos . E que eles saibam que você gostaria de sentir o apoio de um ente querido. Se ele te ama, ele vai sempre ser capaz de ouvir você.


3. Mantendo seu amado como refém.


O que é isso?

Quando uma pessoa se queixa ou critica a outra pessoa e chantagem, ameaça as relação como um todo.Ficar fazendo chantagem emocional é muito tóxico.


Por que é tóxico?

Isso é chantagem emocional. Os homens sabem que eles podem expressar pensamentos e sentimentos negativos sem pôr em perigo a relação mas as mulheres sentem medo no entanto não devem ou ao contrário.

As pessoas vão reprimir seus verdadeiros pensamentos e sentimentos que conduzam a um aumento da desconfiança e manipulação.

Absolutamente normal se sentir chateado com o parceiro ou estar insatisfeito com algumas de suas ações. Chama-se pessoa normal. Um homem pode ser sempre fiel a alguém, mas, ao mesmo tempo, muitas vezes irritado ou zangado com ele por varios outros fatores como trabalho ou rotina.

Em contraste, as pessoas que são capazes de criticar uns aos outros, mas sem  intimidação, reforçam a sua relação


4. Culpando o parceiro de suas emoções.


O que é isso?

Digamos que você acabou tendo um dia ruim, e seu parceiro não se mostra cuidadoso. Ele falou a noite toda no telefone com colegas de trabalho, ele estava distraído quando te abraçou. Você só quer deitar junto em casa e assistir a um filme, mas ele pretende dar um passeio com os amigos.

Como resultado, você ataca ele dizendo que ele é insensível e cruel. Você teve um dia ruim, e ele não fez nada para animá-la. Claro, você não soube dizer, mas ele tinha que adivinhar . 

Por que é tóxico?

Culpar os nossos parceiros por nossas emoções - é uma forma sutil e egoísta sendo exemplo clássico de violação dos limites pessoais.

Quando um parceiro está chateado, todos os desejos pessoais do outro se perdem, porque agora você é responsável por assegurar que a outra pessoa devera se sentir melhor. ¬¬

O maior problema das tendências dependentes em que eles geram ressentimento.

Claro, se a minha namorada  estava chateada e precisa de atenção, é compreensível. Mas se ela está esperando, que a minha vida esta sempre giram em torno de seu bem-estar emocional ,  em breve vou começarei a sentir seus sentimentos e desejos manipulativos.



Como devo me comportar?

Assumir a responsabilidade pelas próprias emoções e esperar que o seu parceiro também irá assumir a responsabilidade pelas  emoções dele(a). Qualquer pessoa tem  escolhas, e não deve esperar.

Uma vez que 2 pessoas são culpados pelo estado de espírito da outro, mostra que esconde seus verdadeiros sentimentos e manipula o outro.



5. Manifestações de zelo "amorosa".



O que é isso?

Irritado quando seu parceiro dá toques, chamadas, escreve, fala ou espirra próximo de outra pessoa. Isso muitas vezes leva a atos insanos, tais como hackear e-mail, a visualização de mensagem de texto, com o parceiro no chuveiro, ou mesmo espioná-lo através da cidade sem avisar. 0.o(insano)

Por que é altamente tóxico?

Surpreende-me que algumas pessoas descrevê-lo como uma espécie de expressão de amor(HAHA). Eles acreditam que isso não é ciumes, significa que eles gostam da pessoa.

Para mim, é terrível. Este controle e manipulação. Esta é uma demonstração da falta de confiança na outra pessoa. E, francamente, é humilhante.

Se a minha menina não confia em mim quando estou perto de outras mulheres atraentes, isso significa que ela pensa que eu sou um mentiroso, um homem que não consegue controlar os impulsos. Em qualquer caso, é a mulher com quem eu não quero estar por perto.


O que fazer para não ficar com ciúmes?

Confie no seu parceiro(a). Esta é uma ideia radical, não. Alguma inveja instintiva - é natural. Mas ciúme excessivo e controle do seu parceiro - sinais de um sentimento de indignidade, e você tem que aprender a lidar com eles. Caso contrário, você apenas empurra a pessoa para longe de você.





6. Comprar os problemas no relacionamento.


O que é isso?

Sempre no relacionamento amadurece grande conflito ou problema, em vez de resolvê-lo, um dos parceiros substitui com bons sentimentos que vêm com a compra de algo bom.


Por que é tóxico?

Problemas arquivado e cria um precedente insalubre na relação.

Vamos imaginar que cada vez que uma mulher com raiva de seu namorado / marido, o homem "resolve" o problema através da compra de algo de bom, ou levá-la a um bom restaurante.

Além disso,  incentiva inconsciente  à mulher a ficar chateada, mas os homens não tem absolutamente nenhum incentivo para realmente assumir a responsabilidade por problemas no relacionamento.

O resultado: um marido que se sente  eternamente insatisfeito com a mulher e sofre porque não consegue ouvi-la e permanece enganando ela também.

O que você deve fazer em vez disso:

Na verdade, você vai ser examinado com o problema . A confiança foi quebrada ? Fale sobre como restaurá-la. Alguém se sente incompreendido? Fale sobre como mudar isso. Comunique-se!

Se você vai  esconder seus problemas, você vai encontrar alguns problemas muito mais graves no futuro.


Fonte: Lifter

Comentários

Postagens mais visitadas